RaioX - Porquinho da Índia

A URL encurtada deste artigo é: http://cvqt.vet/_yXmyj
[Total: 5    Média: 4.2/5]

Problemas de saúde em porquinhos da índia

Dentro os tópicos mais importantes de problemas de saúde em Porquinhos da Índia estão:

Dentes

Dentre os problemas de saúde mais comuns está o supercrescimento dos dentes, devido ao seu crescimento contínuo, assim como em outros roedores, sendo comum nos molares e pré molares. Geralmente, o animal para de comer quando apresenta esse tipo de problema.

Má Alimentação

O escorbuto é comumente visto nos porquinhos que recebem uma má alimentação. É causado pelo falta da vitamina C. Assim como os primatas, os porquinhos não possuem a enzima L-gulonolactona oxidase hepática, que faz parte da via metabólica para a formação da vitamina C a partir da glicose.

Pele

Doenças de pele também são comuns de ocorrer, como dermatites fúngicas, parasitárias por ácaros e piolhos, infecções por bactérias entre outras.

Para manter uma boa saúde , o recomendado é levar uma vez a cada 6 meses no veterinário especialista para ver se está tudo bem, e quando apresentarem algum sintoma fora do comum. Deve-se tomar cuidado na administração de medicações por conta, pois são animais sensíveis, principalmente a antibióticos. Procure sempre um veterinário especializado.

Receba nossas atualizações.

Veja mais em: Wikipedia – Porquinho da Índia

  • 26
  •  
  •  
  •  

Comentários